5 dicas de decoração para escritório

Investir na comodidade e conforto visual do ambiente de trabalho é essencial para aumentar a produtividade. Também promover o bem-estar e conferir maior satisfação a execução das tarefas.

Mas, se você pensa que deixar tudo em ordem está relacionado somente a questões como pintura e manutenções, vai ver que se enganou. Afinal, a decoração para escritório está ligada ao conforto, móveis e iluminação, entre outros aspectos.

Confira as 5 dicas elencadas para o visual da sua empresa ou home office!

1. Escolha as cores para compor o ambiente

Ao definir as cores a serem utilizadas em sua decoração para escritório, você deve ter em mente como deseja compor o ambiente. Veja que as cores claras ampliam o ambiente e transmitem tranquilidade, já as cores fortes expressam autoconfiança e alegria.

No caso de cores vibrantes como o amarelo e o vermelho, o resultado vai ser uma aparência impactante. Lembre-se de escolher, ao menos, dois padrões de core, a serem usados na parede e objetos decorativos.

2. Fique atento à iluminação

Investir em uma boa iluminação é crucial para o bem-estar no ambiente de trabalho. Funciona ainda como antídoto a problemas de visão e à sensação de pouca disposição. Por essas razões, opte sempre pela luz natural, mas caso não seja possível, utilize lâmpadas de LED. Elas são ótimas opções, pois não esquentam e gastam pouca energia.

3. Preze por móveis confortáveis

É essencial prezar pelo conforto e qualidade dos móveis para o seu escritório. No caso da poltrona, procure uma que respeite os critérios de ergonomia, e para a mesa, busque as alternativas disponíveis em lojas especializadas — ou providencie uma peça sob medida.

O ideal é ajustar os móveis de acordo com os espaços para otimizar ao máximo o ambiente. Aproveitar os espaços verticais para colocar nichos e estantes funciona muito bem para aumentar o espaço útil.

4. Personalize o ambiente

Para dar personalidade ao ambiente, procure colocar objetos decorativos que tenham conexão com seus gostos pessoais e/ou atividades. Nesse contexto, encaixam-se fotos, quadros e as peças que fazem referência a seu ramo de atuação e outros elementos com o seu jeito.

As plantas servem para conferir um toque de natureza à decoração para escritório. Ao escolher as variedades, opte pelas folhagens que não precisam de tantos cuidados, como as suculentas e alguns tipos de palmeiras ornamentais.

5. Organize o espaço

Procure organizar todos os documentos que você utiliza no dia a dia em caixas ou gavetas. Para facilitar a hora de acessar esses materiais, coloque etiqueta que os identifique. Criar um recanto para deixar água e café, ou até mesmo instalar um frigobar são soluções para aumentar sua comodidade. Além disso, facilita receber colaboradores e parceiros de negócios.

Conforme você conferiu nas dicas acima, a decoração para escritório é relativamente simples. Exige, principalmente, atentar a pontos que agreguem comodidade e tornem o ambiente prático. Com esses cuidados, sua rotina de trabalho vai ficar mais leve e agradável.

Siga o nosso Facebook e fique por dentro de informações para a decoração do seu lar entre outras informações!

Postado em 02/08/19

Chat pelo WhatsApp
Enviar