6 vantagens de ter tela Blackout

Os ruídos em excesso perturbam a paz de muitas pessoas. Nem sempre é preciso estar na rua ou no ambiente de trabalho para ser vítima da poluição sonora, pois os ruídos invadem o lar e provocam irritação, depressão e até desespero!

Barulho de carros e motos em alta velocidade, vizinhos barulhentos, cães latindo na rua, máquinas ruidosas dentro das indústrias são sons desagradáveis que costumam tirar o sossego de quem está em casa.

Para quem vai dormir, existe outro inconveniente além do barulho: a luminosidade. Poucas pessoas conseguem dormir com luz incidindo na face.

Uma das soluções para evitar esses inconvenientes é instalar janelas acústicas. Veja por que a tela Blackout na janela acústica é uma boa opção!

1. A tela Blackout garante vedação total contra a luz

Uma janela acústica com tela Blackout é mais eficiente porque garante a vedação total contra a entrada de luz. Assim, enquanto a janela acústica evita que sons incômodos entrem no quarto, a tela otimiza os resultados, impedindo que a luminosidade penetre no ambiente.

A luminosidade atrapalha a produção de melatonina, substância que favorece o sono. Essa é uma das razões pela qual muitos não conseguem dormir de luz acesa.

2. Esse acessório assegura mais privacidade

Seja aplicada no quarto, seja na sala, seja em qualquer outra parte da casa, a tela garante muito mais tranquilidade.

Ainda que haja alguma lâmpada ligada no cômodo, os outros não conseguirão discernir o que se passa lá dentro. A tela impede até os reflexos.

Assim, se você colocar a tela na sala da frente, as pessoas do lado de fora não verão o que está acontecendo no interior. Isso é importante mesmo quando a residência é murada.

3. A tela proporciona menos calor e gera mais economia

Outro problema que pode atrapalhar uma boa noite de sono é a temperatura elevada dentro do quarto. Geralmente, a solução para esse inconveniente é a instalação de um ar-condicionado na parede. É claro que resolve o problema, mas também aumenta os custos com energia elétrica.

tela Blackout é uma boa solução para garantir o conforto térmico no quarto ou em qualquer outro cômodo, pois ela absorve o calor. Dessa maneira, gera economia de ar-refrigerado.

4. A tela Blackout não requer reformas

Diferente de outras soluções, a tela é prática, dispensando a necessidade de reformas, ou seja, não é preciso mexer na estrutura do imóvel, arrancando esquadrias e quebrando paredes.

A tela pode ser colocada sobre uma janela que já existe e pode mesmo integrar uma nova janela. Além disso, ela pode ser adicionada a portas também, ampliando as possibilidades de melhorias no imóvel para reduzir ruídos e luminosidade.

5. O produto é muito fácil de usar

Outra vantagem é que a tela conta com um sistema de fácil manipulação. Ela tem puxadores que não permitem irregularidades ou eliminam completamente a passagem da luz para o cômodo.

Não existe segredo no uso da tela Blackout. Qualquer pessoa pode manipulá-la conforme suas necessidades, permitindo que passe alguma luminosidade ou evitando totalmente qualquer entrada de luz.

6. Ela se ajusta facilmente a diferentes modelos de esquadrias

O produto é confeccionado em PVC e ajusta-se aos diferentes modelos de portas e janelas acústicas existentes. Assim, a tela pode ser aplicada em janelas de giro lateral ou de giro central, em janela de correr com persiana integrada, em janela de correr com duas folhas.

Trata-se de uma solução perfeita para quartos e hometheaters. A tela Blackout é, portanto, uma excelente escolha para complementar e aprimorar o isolamento acústico de seu imóvel, gerando também isolamento térmico e de luz.

Se você gostou deste artigo, compartilhe seu conteúdo nas redes sociais! Assim, outros leitores conhecerão as vantagens da tela!

Acesse a nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

Postado em 02/08/19

Chat pelo WhatsApp
Enviar