Conheça as vantagens de ter persianas em casa

As persianas são artigos práticos e funcionais para proteger os cômodos contra o excesso de luminosidade proveniente de fora. Elas podem ser confeccionas em diversos materiais, estilos e formatos, dependendo das suas necessidades. Podem ainda bloquear mais ou menos a incidência da luz, conforme o seu controle da passagem de luz para o novo ambiente.

Se antes elas eram bem mais utilizadas em ambientes corporativos, a cada dia ganham mais espaço nos projetos residenciais. Quer conhecer algumas das muitas vantagens de instalar persianas em casa? Leia o post e descubra mais.

Desfrute da praticidade de instalar persianas em casa

As cortinas de tecido demandam um grande esforço para se manterem limpas e bem conservadas. Se a sua casa for grande e trouxer muitas delas, lavá-las periodicamente pode ser quase um “castigo”. As persianas são soluções incrivelmente mais práticas.

Por serem, em regra, confeccionas em materiais plásticos ou madeira, acumulam menos poeira e são muito simples de limpar. Um pano úmido e um pouco de detergente neutro já resolvem a questão.

Além disso, costumam durar mais e combinam com praticamente todos os ambientes. Outro ponto positivo é que são muito simples de manipular, podendo ser manuais ou até mesmo eletrônicas.

Regule a luminosidade com maior precisão

Ao contrário das cortinas convencionais, as persianas são muito mais precisas no controle da luminosidade. É possível controlar a incidência da luz e manter a claridade do local, mesmo com elas fechadas. Durante o dia, o fornecimento de luz é mais uniforme; e durante a noite, você consegue impedir qualquer luminosidade.

Há tipos que apresentam uma vedação maior; e outras, um pouco menos. Se você deseja instalar persianas nos quartos, é interessante que protejam mais do que um modelo que será instalado na sala de jantar, por exemplo.

Além da proteção contra a luz, as persianas são capazes de criar um bom isolamento térmico e acústico, dependendo do modelo.

Escolha dentre uma grande variedade de modelos

Algumas pessoas ainda exibem o preconceito com relação às persianas, por terem em mente aqueles modelos tradicionalmente utilizados em escritórios. Entretanto, atualmente existe uma grande variedade de tipos e materiais para a confecção do produto. Elas podem ser feitas em PVC, tecido, madeira e até bambu. Suas cores e formatos também são bastante variados.

Dessa forma, certamente você e seu arquiteto serão capazes de encontrar um modelo que se adapte perfeitamente ao projeto. Afinal, elas são elegantes e conferem um ar moderno e clean aos ambientes. Podem ser uma incrível opção para aquelas pessoas que tenham muitos móveis ou objetos de arte, pois não conflitam com o resto da decoração.

Ao contrário, são tão versáteis que podem ser instaladas em qualquer cômodo. Sem falar que até mesmo existem os modelos de teto, específicos para telhados transparentes, como em varandas e jardins de inverno.

É possível descrever inúmeros pontos positivos de instalar persianas em casa. Elas são práticas, bonitas, discretas, funcionais e fáceis de limpar. Oferecem um maior controle na hora de regular a incidência da luz e diversos modelos para escolher. Embora o preço possa ser um pouco mais elevado do que as cortinas mais comuns, certamente as vantagens compensarão o investimento.

E aí? Gostou das dicas? Siga nossa página no Facebook e receba muitas outras!

Postado em 01/08/19

Chat pelo WhatsApp
Enviar