Porta anti ruido

Como ter sossego em casa?

A porta de casa deve ser a porta de entrada do paraíso. Por isso, as portas anti ruído são garantia de tranquilidade e descanso para sua toda a sua família.

Os sons são maravilhosos. Pense numa música que você gosta muito, no barulho do mar ou no canto dos pássaros. Todos esses sons trazem uma sensação de profunda paz e bem estar.

Mas existem outros sons. Aqueles que a gente não quer ouvir ou por estar no lugar e hora errados, ou por ser realmente um ruído insuportável aos nossos ouvidos.

Quando estamos na nossa casa, sons muito altos e desagradáveis pode tornar a rotina de trabalhar e estudar insuportável. Sono?! Esquece!

Muitas das vezes a gente até tenta, mas não consegue acabar com as diversas fontes de barulho. Infelizmente quando tudo isso acontece gera uma grande frustração nas pessoas.

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que fazem barulho e as que sofrem com o barulho

É muito importante que para vivermos em sociedade, de bem com o nossos vizinhos, esses dois tipos de pessoas tenham preocupações concernentes ao sossego das pessoas que moram tão perto da sua casa.

Se você é músico

Talvez você não sofra com o barulho, e aconteça o contrário, ser a fonte geradora dele.

Se você tem uma ocupação barulhenta, é DJ, cantor ou músico, primordialmente o que quer evitar é que as pessoas ao seu redor sofram e reclamem dos sons que você faz. Se faz fundamental pensar nas formas, maneiras e materiais para criar isolamento acústico, onde   as ondas sonoras podem ser controladas na sua propagação.

Músicos geralmente precisam de isolamento acústico total, em conjunto com as janelas e portas anti ruído.

Se você não tem sorte com seus vizinhos

Em alguns momentos das nossas vidas acabamos morando ao lado de canteiros de obras ou reformas, um bar barulhento ou boate, vizinhos que falam muito alto e esquecem do sentido de viver em comunidades.

Também enfrentamos muitos problemas com vizinhos que nos obrigam a gostar do mesmo gosto musical que eles. Muitas vezes com ritmos musicais que nunca ouviríamos e mal suportamos.

Na maioria das vezes não conseguimos reclamar e nos sentimos cansados, irritados e fatigados com tanto barulho que pode vir de fora. Enfrentar todas essas sensações e sentimentos sozinho é um grande desafio.

A Frames Janelas Acústicas tem como objetivo ajudar as pessoas a enfrentar tais desafios e construir um lar feliz nas grandes e barulhentas cidades, sempre em busca de paz e tranquilidade para as casas e apartamentos que sofrem com uma grande quantidade de barulhos e ruídos.

Você já deve ter ouvido “Deixa pra lá, a gente se acostuma!”

Algumas pessoas acreditam que podem conviver normalmente com barulhos incômodos. Mas a verdade é que a maioria de nós NUNCA vai se acostumar com sons de britadeiras, crianças gritando e ou muita gente aglomerada conversando. É quase que impossível viver e conviver em um cenário que apresenta uma dessas opções.

Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que a gente mais quer e precisa é chegar em casa e ficar em silêncio; a gente precisa de descanso. E aí? Como descansar assim?

Felizmente, existem várias soluções que podem nos ajudar a abafar ou silenciar completamente o barulho das intrusões urbanas – muitas delas são muito mais  fáceis de implementar em casa do que muitos de nós conseguimos imaginar.

Algumas mudanças em casa em conjunto com janelas e portas acústicas podem ajudar muito na acústica do ambiente. Essas melhorias entregam uma residência mais tranquila e feliz para todo mundo que a habita.

O que fazemos em casa?

A nossa casa deveria supostamente ser o melhor lugar para relaxar e ter o mais alto nível de descontração. Por isso, barulhos altos vindos do lado de fora da sua porta podem ser muito chatos e irritantes.

É fácil reduzir as distrações exteriores: instale portas anti ruído para insonorizar todas as suas entradas.

Uma boa dica para ajudar na acústica é colocar um tapete diante da porta. Isso gera um duplo ganho: esteticamente agradável e melhor conforto acústico.

Quais são os motivos mais comuns para as pessoas isolarem suas casas?

Existe muitos motivos pelos quais as pessoas tomam a decisão de deixar suas casas completamente à prova de som. Mas a mais comum e usual é impedir que o ruído entre ou saia de casa. Além disso, janelas e portas anti ruído garantem aumento no preço do imóvel, caso no futuro você queira vender a sua propriedade.

Porta Anti Ruído para o barulho parar de entrar

Muita gente vive em áreas muito barulhentas das grandes cidades. O barulho vem do trânsito, de pedestres, de trens e vários outros emissores de som. Quem convive com esse cenário sabe como o ruído da rua pode atrapalhar o dia a dia de uma família.

Não é muito confortável viver com o som de pneus estridentes, buzinas, sirenes e gritos tão perto de casa e de uma maneira tão comum. Morar em lugares assim facilmente pode atrapalhar o sono ou a concentração da maioria das pessoas.

Fora os mais comuns barulhos urbanos, vizinhos mal educados e barulhentos podem ser o pesadelo de qualquer um.

Pode ser desde aparelhos de tv absurdamente altos ou de festas noturnas extremamente barulhentas.

A qualidade de vida de pessoas que vivem em lugares muito barulhentos é seriamente afetada, perturbando seus padrões de sono e negando à mente a oportunidade de se recuperar plenamente de um dia inteiro de pessoas exigindo sua atenção. Por isso, é indicado se isolar do mundo exterior com portas anti ruído.

Para impedir que o barulho saia

Músicos, DJs, cantores, vloggers e outras profissões que exigem espaço para ensaios e gravações, podem levar em consideração o sossego dos seus vizinho e isolar acusticamente suas casa, ou no mínimo um quarto destinado para o lado profissional de suas vidas.

Para essas pessoas, o isolamento acústico serve para reduzir ao mínimo o ruído produzido, de maneira que não aconteça a perturbação das pessoas que moram na própria casa e seus vizinhos mais próximos.

Maior valor do imóvel para o mercado imobiliário

Casas com um bom isolamento acústico proporcionam uma sensação de paz e serenidade. Quando entramos em casas assim, você se sente completamente isolado do mundo exterior, pois nenhum ruído chega até você.

Toda essa tranquilidade que janelas e portas anti ruído conseguem oferecer aumenta substancialmente o valor de venda de um imóvel no mercado imobiliário, principalmente se as ruas ao redor forem muitos movimentadas ou a região for particularmente barulhenta.

Separamos algumas dicas para organizar a casa de maneira inteligente que ajudam na absorção de ruídos

1) Faça uso de grandes e grossos tapetes

A primeira opção que sempre é indicada é revestir o chão com pisos de madeira, se por algum motivo isso não é possível ou viável, a próxima melhor opção para auxiliar a bloquear um pouco o barulho são os tapetes.

Com o tapete certo a decoração fica linda, seus pés refugiados e quentinhos na suavidade do tapete e seus ouvidos mais felizes.

2) Considere colocar cortinas pesadas

Mudar as suas cortinas para uma alternativa feita com materiais mais pesados como o  jacquard, linho ou o veludo. Esses materiais podem absorver uma quantidade surpreendente de ruído da rua.

Para bloquear ainda mais os ruídos escolha cortinas que cobrem a parede abaixo e acima da janela, assim as ondas sonoras ficam presas e não se propagam para dentro do ambiente. Para um trabalho fantástico, considere o serviço de bons profissionais na instalação das cortinas da sua casa.

3) Reorganize seus móveis

Se você mora em casa geminada é possível bloquear uma quantidade do barulho dos vizinhos ao lado. Você pode reorganizar seus móveis levando em consideração que as maiores peças sejam colocadas contra a parede compartilhada.

4) Construa e preencha uma grande estante de livros

Livros são uma fonte inesgotável de conhecimento e para os apaixonados pelo mundo da leitura; uma notícia boa, ao encher estantes de livro, garantindo que não exista nenhum espaço vazio na prateleiras, você descobrirá que uma boa quantidade do barulho externo, ou dos vizinhos, não consegue entrar na sala. Os livros são ótimos em absorver ruídos.

5) Tenha muitas mantas no sofá e cobertores na cama

Os cobertores grossos e mantas fofinhas, assim como os tapetes, por causa do material em que geralmente são confeccionados, conseguem absorver uma quantidade dos ruídos que pode adentrar na sua casa e principalmente no quarto.

6) Almofadas são ótimos elementos decorativos e acústicos

Sabe aqueles sofás no estilo novela das 9h? Cheios de almofadas, uma mais bonita que a outra? A sua casa também pode ser assim. As almofadas são ótimas para absorver ruídos e deixar o ambiente mais agradável, um ganho duplo!

É possível reduzir consideravelmente o barulho que tanto incomoda implementando na sua casa algumas ou todas essas dicas. Mas se você quer deixar sua casa à prova de som de várias maneiras recomendamos que você procure por soluções mais completas como janelas e portas anti ruído disponíveis no mercado para venda.

Assim, os melhores resultados são garantidos em menos tempo e com pouco esforço.

Mas afinal qual é a definição do termo ruído?

Falamos de barulhos e ruídos o tempo todo, mas é sempre bom entender a semântica de algumas palavras para que possamos usá-las de forma assertiva. O termo ruído tem algumas definições. O ruído pode ser definido como um som sem harmonia. Também podemos falar que o ruído é um som indesejável para algumas pessoas. Nas duas formas ele tem uma conotação negativa.

Se pensarmos mais formalmente, e termos da física, o ruído pode ser categorizado como um fenômeno físico. Esse fenômeno é vibratório e tem características indefinidas de no tocante às variações de pressão do ar e em função de sua frequência.

Quais são os benefícios de ter uma porta anti ruído em casa?

Para casas os modelos de alumínio são os mais indicados para portas anti ruído. Elas podem ser instaladas em varandas e corredores de acesso.

As portas anti ruído possuem instalação rápida, fácil e com pouca sujeira. Com esse tipo de porta é possível se desligar do mundo exterior que, tanto atrapalha, em qualquer momento, apenas fechando a porta.

Estúdio em casa

Se você deseja isolar acusticamente um cômodo da sua casa para usá-lo como estúdio, o objetivo é não deixar o som sair, para isso recomendamos portas acústicas de madeira, que são confeccionadas em camadas de madeira maciça e seu interior é preenchido com uma manta de chumbo e lã de rocha.

Qual é o material usado para fazer portas anti ruído?

Existem vários materiais que podem ser usados para a confecção de portas anti ruído. Geralmente as portas acústicas são feitas de madeira em duas folhas em larguras maiores e preenchida com algum material isolante.

Também existe a opção do uso da porta anti ruído de alumínio. Elas podem ser sobrepostas ou embutidas.

Porta anti ruído proporciona conforto térmico

As portas anti ruído ou termo acústicas acabam sendo ótimos isolantes térmicos. O que acontece é que elas diminuem a transferência de calor de fora para dentro e o oposto.

Se você tiver portas e janelas termo acústicas na sua casa, a economia de energia elétrica é imensa e percebida repentinamente, pesquisas apontam uma redução nos gastos com ar condicionado quente e frio  de até 30%.

Como bloquear ruídos com portas?

Portas que tem núcleo sólido ajudam a bloquear a transferência de som. Uma das melhores maneiras de evitar que ruídos se movam de um cômodo da casa para outro é instalar portas anti ruído.

As portas anti ruído são as melhores opções quando pensamos em controle e redução do barulho.

Se você quer saber mais sobre produtos e soluções que visam suprir a sua necessidade para ter novamente uma boa noite de sono, vem conversar com a gente. Nós, da Frame Janelas Acústicas, vamos adorar tirar as suas dúvidas.

Postado em 09/08/19

Chat pelo WhatsApp
Enviar