Características e Benefícios de uma Janela Acústica

As janelas são componentes muito importantes em uma construção, porém, os barulhos externos que atravessam elas podem ser muito prejudiciais para quem está dentro do ambiente.

Mesmo quando fechadas, sons de alta freqüência, podem ser facilmente transmitidos pelas frestas e aberturas das esquadrias da janela.

Uma janela acústica é usada para barrar qualquer tipo de sons e ruídos externos.

As janelas acústicas não só vedam os ruídos, suas vedações especiais também evitam a passagem de vento, água e poeira.

Os vidros utilizados em uma janela acústica variam de acordo com a freqüência do ruído a ser isolado. Eles podem ser duplos, triplos ou até mesmo quádruplos.

Além dos vidros e moldura, todo o sistema de isolamento acústico das janelas, incluindo perfil e acessórios são fabricados com materiais especiais dos quais realizam a barragem do som.

As janelas acústicas também são isolantes térmicos, pois diminuem a transferência de calor de dentro para fora e vice-versa.

Isso ocorre por conta de suas vedações de frestas, além de contar com o auxilio de seus vidros com câmaras de ar, que formam uma barreira contra o calor.

Quando as janelas são instaladas em locais com ar condicionado, o gasto de energia com o aparelho diminui em até 30%.

Esse tipo de janela também pode ser usado em escritórios e salas de reuniões, pois ela veda os sons que possam atrapalhar a produtividade de quem está na sala.

Quais são os modelos de janelas acústicas?

Atualmente, existem dois tipos de janelas acústicas, que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do cliente.

Esses modelos são:

• Janelas de abrir: também conhecidas como janelas de giro, esse modelo de janelas gira para dentro ou para fora no momento da sua abertura;

• Janelas de correr: as janelas de correr são aquelas em que as suas folhas deslizam sobre os trilhos para realizar a abertura.

Qual a diferença entre janela acústica e janela anti-ruído?

Na realidade, não existem diferença, pois a janela acústica e a janela anti-ruído são nomes dados as janelas que bloqueiam a passagem dos sons externos.

Por tanto, não existe diferença entre as janelas, alterando apenas a forma em que elas são nomeadas.

Quais são os benefícios que a Janela Acústica oferece?

Como dito antes, as janelas acústicas podem oferecer diversos benefícios, sejam eles para quem as utiliza ou aos locais em que estão instaladas.

Os benefícios são:

• Mais conforto;

• Controle de temperatura;

• Sem estresse por conta dos barulhos;

• Mais produtividade para quem trabalha em casa.

Chat pelo WhatsApp
Enviar