fbpx

As portas acústicas são usadas para vetar sons, ruídos, vibrações e vozes externas. Podem ser usadas tanto em casa, quanto em locais de lazer e comerciais, como: salas de cinema, sala de reuniões ou estúdios.

Para muitas pessoas, o silêncio pode ser sinônimo de conforto, por conta disso, os barulhos externos podem acabar incomodando quem deseja descansar, principalmente quando se mora em ruas e avenidas muito movimentadas.

Como as porta acústicas barram os sons externos, ela também auxilia a diminuir o estresse causado pela poluição sonora

Todas as portas acústicas passam por testes e avaliações pela área de qualidade da empresa, garantindo toda a sua eficiência.

Além disso, todas as portas que passam pela inspeção, recebem uma certificação do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. E, somente após receber o certificado que elas podem ser comercializadas.

Uma das opções é instalar portas acústicas é em cômodos que utilizam home theaters, impedindo o som de ecoar pela casa inteira. O cliente pode instalar quantas portas ele quiser dentro do local, levando em conta que cada porta barrará os sons dos ambientes que ela divide.

As portas acústicas podem ser encontradas em diversos modelos, como por exemplo:

• Porta de correr de 2 ou de 4 folhas;

• Porta de correr com veneziana;

• Porta de correr com persiana de enrolar;

• Porta de correr com Bandeira superior de 2 ou de 4 folhas.

Você pode escolher qual dos modelos é o mais adaptável para a situação desejada ou para o cômodo onde a porta será instalada.

A abertura da porta pode variar, alguns exemplos são: maçanetas giratórias, de correr com trilho suspenso ou fixado no chão. Tudo dependerá do gosto do cliente e do local onde a porta será instalada.

Além disso, as portas acústicas podem ser feitas de diversos materiais, como: vidro, madeira, alumínio ou aço.

As portas acústicas devem sempre passar por uma manutenção periódica, para evitar futuros problemas que elas possam ter.

É importante lembrar que para que a porta acústica tenha uma longa vida útil, realizar sua manutenção não é o suficiente, mantê-la sempre limpa também faz uma grande diferença.

Para limpar a porta sem prejudicar o material, basta usar um pano macio com água quente e detergente neutro, após a lavagem deve-se passar óleo de peroba.

Quais são os benefícios da porta acústica?

Além de proporcionar o conforto sonoro, as portas acústicas possuem diversos tipos de benefícios, como por exemplo:

• Não possui poros, portanto, sua estrutura é resistente;

• Traz privacidade para o ambiente;

• Pode ser feita sob medida, sendo possível colocá-la em qualquer cômodo ou ambiente;

Como realizar a instalação de Portas Acústicas?

No momento da instalação da porta acústica, deve-se sempre contar com a ajuda de um profissional.

Por mais que a instalação seja simples e não necessite de quebra na alvenaria, a mão de obra especializada é importante para dar o acabamento e o resultado desejado.

Pois se qualquer erro for cometido no momento da instalação da porta, ela poderá perder parte da sua funcionalidade.

SHOWROOM

Av. dos Imarés, 854
Moema São Paulo – SP
11 5041-2053 / 11 3644.8001

Chat pelo WhatsApp
Enviar