fbpx

O isolamento térmico é a capacidade de um material em reduzir a entrada e saída do calor de um ambiente para o outro.

Em regiões muito quentes, o isolamento térmico evita a passagem do calor para o ambiente, reduzindo a necessidade de utilizar ar condicionado. Já nas regiões mais geladas, o frio é impedido de passar pelo isolamento, mantendo o calor dentro do lugar.

Então, quando se vive em regiões onde as temperaturas são mais elevadas ou muito baixas, o isolamento térmico é uma solução muito importante.

Mas em lugares onde as temperaturas são consideradas normais, o isolamento térmico é a solução para diminuir os gastos com ar condicionado e aquecedores. Além de proporcionar conforto o ano inteiro, pelo motivo de manter a temperatura do imóvel sempre agradável.

Quais os tipos de manta térmica?

Hoje em dia há diversos tipos de materiais que podem ajudar na hora de fazer um isolamento térmico.

1- : A manta de lã é fácil de colocar e é vendida em rolos, o que facilita o transporte da manda de um local para outro. A lã pode ser feita de vidro, rocha ou material acrílico.

Apesar de possuir um bom isolamento acústico, a lã quando em contato com a umidade pode acabar perdendo a eficácia, dependendo do material.

2- Spray: Nessa versão o material isolante é pulverizado. Pelo fato de ser um mau condutor térmico, esse material se torna uma forma eficaz de transmissão de calor.

Além de o material evitar infiltração, sua aplicação é extremamente fácil. Porém quando aplicado, o spray modifica a aparência do imóvel, o que pode acabar não agradando algumas pessoas.

3- Alumínio: A versão em alumínio é vendida em rolo e é feita para aplicar na estrutura do telhado da casa. Por conta disso é recomendado para que seja aplicada no momento da construção do imóvel.

Esse tipo de isolamento evita apenas a irradiação do calor, o que não impede as outras formas de calor de ultrapassar para o imóvel.

4- Placas de espuma: É feita de um material isolante e deve ser instalada na laje da casa para garantir o isolamento térmico.

Esse tipo de isolamento não é eficaz para imóveis em áreas de grande radiação solar, pois o foco das placas é impedir a transmissão de calor por condução.

Como saber qual eu devo usar?

É recomendado que especialistas de isolamento sejam acionados para que uma avaliação do imóvel ou do terreno onde será construído seja realizada.

Após a avaliação o técnico indicará o tipo de material certo para o ambiente.

A má instalação dos materiais podem acabar diminuindo a eficácia e o tempo de duração daquele isolamento, então a mão de obra profissional é muito bem vinda neste caso.

SHOWROOM

Av. dos Imarés, 854
Moema São Paulo – SP
11 5041-2053 / 11 3644.8001

Chat pelo WhatsApp
Enviar