fbpx

Os Vidros Duplos Acústicos são frequentemente vistos em hospitais, hotéis e residências, por conta da sua alta capacidade de vedação acústica.

Conhecido como a melhor opção para isolamento acústico, os Vidros Duplos Acústicos fornecem conforto e tranquilidade para qualquer ambiente em que está instalado, mesmo sendo em locais com uma intensidade sonora muito elevada.

Esse tipo de vidro também é conhecido no mercado como “Vidros Insulados” e é considerado um dos mais eficazes em termos de acústica.

Uma janela ou porta com Vidros Duplos Acústicos, quando fechados, possui uma alta vedação que sela o ambiente, barrando qualquer tipo de incomodo acústico da área externa.

Além disso, essa vedação também permite um grande conforto térmico, já que mantém a temperatura do ambiente dentro dele sempre que os Vidros Duplos Acústicos não estiverem com nenhuma abertura neles.

Os Vidros Duplos Acústicos possuem um design moderno, o que permite que sejam instalados em qualquer cômodo sem que acabem se alterando da decoração do ambiente.

A instalação dos Vidros Duplos Acústicos deve ser feita apenas por profissionais especializados, principalmente por conter uma vedação especial que requer atenção.

Qualquer erro no momento da instalação dos vidros duplos pode acabar trazendo ineficiência ao produto.

Os Vidros Duplos possuem um valor muito atrativo no mercado, já que sua fabricação demora em torno de 25 segundos (cada metro quadrado). Além disso, eles podem ser produzidos por processos manuais, semi-automáticos e automáticos.

Com quais componentes os Vidros Duplos Acústicos são feitos?

Os Vidros Duplos Acústicos possuem duas camadas de vidros, das quais são divididas entre elas com o auxilio de uma selagem dupla.

A primeira selagem evita que haja trocas gasosas no ambiente, enquanto a segunda (geralmente de alumínio) cria uma câmara de ar seco que garante a eliminação da umidade.

Como os Vidros Duplos Acústicos são feitos sob medida, é possível encontrá-los com câmaras de ar de 6,8,10,16 ou até 24 milímetros.

Vidros triplos e quádruplos

Além dos Vidros Duplos a Frames Janelas Acústicas também possui uma linha de vidros triplos e quádruplos, também conhecidos como “vidros laminados”.

Apesar de serem menos procurados no Brasil, principalmente para áreas residenciais, por conta da dificuldade de encontrar uma estrutura de suporte, os vidros triplos e quádruplos possuem uma vedação tão boa quanto os Vidros Duplos Acústicos.

Como escolher o melhor tipo de vidro acústico?

Como dito antes, a Frames Janelas Acústicas produz diversos tipos de sistemas acústicos além dos Vidros Duplos Acústicos.

Porém, no momento de escolher a melhor opção para sua casa ou comércio, alguns fatores devem ser levados em consideração:

• Saiba exatamente qual tipo de ruído deseja barrar;

• Se o som que precisa ser barrado é interno, saiba qual seria esse ruído;

• Escolha o nível acústico que pretende ter (cada tipo de vidro fornece uma porcentagem acústica);

• Tenha um orçamento para saber quanto pretende gastar na instalação do vidro.

Ponderando esses fatores e com a ajuda de uma profissional ou representante da Frames, você conseguirá saber se a sua necessidade pede por vidros duplos ou algum outro tipo.

SHOWROOM

Av. dos Imarés, 854
Moema São Paulo – SP
11 5041-2053 / 11 3644.8001

Chat pelo WhatsApp
Enviar