fbpx

Morar próximo a ruas e comércios pode incomodar, por conta dos ruídos que causam. Porém, para quem vive em prédios, esses sons podem ser ainda piores, principalmente quando são vindo do hall, por conta disso, a Frames possui uma linha de Porta Acústica para Apartamentos.

As portas acústicas também podem ser usadas em caso de você querer evitar que os ruídos da sua casa saiam para os corredores.

O isolamento acústico das portas é uma técnica que evita a passagem dos sons, sejam eles externos ou internos, essa vedação ocorre por conta de materiais densos que são usados para montar as portas.

A busca pelas portas acústicas para apartamentos tem crescido significativamente, por conta do aumento de tranqüilidade que as pessoas desejam ter em seus lares.

Mesmo em um ambiente sem janelas que barram o som, a porta acústica já é muito eficiente em termos de eliminar o som externo, em quase 100%.

Existem diversas vantagens quando se trata de portas acústicas para apartamentos, já que ela oferece um grande conforto para quem a utiliza.

Dentre as suas vantagens, é que além de barrar os sons internos e externos, a porta acústica para apartamentos também oferece uma boa vedação térmica, pois impede que o ambiente interno faça troca de gases com o externo.

As portas acústicas também contam com um sistema de vedação que impede que o ambiente possua pontos de umidade próxima a entrada do local ou na parede em que são instaladas.

Quais materiais são usados em uma porta acústica para apartamentos?

Para que suas portas exerçam a sua função com eficiência a Frames trabalha apenas com materiais de alta capacidade de barragem de som.

Esses materiais são usados para compor a porta e são responsáveis por fazer o bloqueio acústico.

Dentre os materiais usados em portas acústicas, existem:

• Madeira maciça;

• Chapas metálicas;

• Vidros;

• Mantas de borracha;

• Cortiça.

Os materiais usados possuem a capacidade de amortecer e dissipar grande parte da energia sonora que chega até a porta.

Onde as portas acústicas podem ser usadas, além de apartamentos?

Hoje em dia, é muito comum encontrar lugares que já aderiram ao uso das portas acústicas. Isso porque elas podem ser instaladas em qualquer tipo de ambiente, basta que sejam proporcionais a ele.

Portanto, as portas acústicas que são instaladas em apartamentos, também podem ser utilizadas em casas térreas, salas e prédios comerciais, salas de cinema, estúdios, hospitais e muitos outros lugares do cotidiano.

Como ter um isolamento acústico completo em apartamentos?

Apesar de a porta acústica para apartamentos barrar significativamente todos os tipos de sons externos e internos, ela não possui um isolamento de 100% dos ruídos, por conta das janelas e paredes do local.

Mas, uma boa alternativa para ter um isolamento acústico completo, é se você adquirir as janelas acústicas para apartamentos.

Junto da porta, elas garantirão que os ruídos não sejam nenhum incomodo para você e sua família, já que são formadas por grossas camadas de vidro em suas esquadrias.

SHOWROOM

Av. dos Imarés, 854
Moema São Paulo – SP
11 5041-2053 / 11 3644.8001

Chat pelo WhatsApp
Enviar